segunda-feira, 13 de junho de 2011

Por que o papel não volta à forma original depois de dobrado?


Porque as ligações que mantêm o papel em sua forma original são rompidas com as dobras. O papel é formado de fibras de celulose entrelaçadas e unidas por átomos de hidrogênio, em uma ligação química chamada "ponte de hidrogênio". O papel começa a ser feito com as fibras de celulose misturadas com água, que depois é extraída do papel durante o processo industrial. O problema é que, quando as pontes são rompidas a seco, no papel já pronto, elas não podem ser refeitas. A únia maneira de tentar deixar a folha inteira de novo é jogando-a na água.

4 comentários:

  1. voes poderiam botar os preços dos produtos . pois os produtos sao bonitos mas quero saber o preço e nao posso.sera que da pra botar?

    ResponderExcluir
  2. Caro leitor de nosso blog, primeiramente obrigado pela visita e pelo comentário.
    Esse é um recurso que estamos estudando para colocar, pois isso demanda algumas coisas importantes. Mas aguarde, em breve teremos novidades. Caso queira nos enviar um e-mail solicitando algo: ocaderno@yahoo.com.br, ou visite nossa loja na Av. comend. Renato r. coutinho,1836, centro de sapé - pb. próx. ao banco do brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, mas ainda aguardo pelas imagens dos produtos...rsrsrsrs...obg!!!!

      Excluir