domingo, 30 de outubro de 2011

TV 3D vale o quanto custa

Usuários revelam seus hábitos em frente à tela e garantem que a qualidade dos efeitos visuais compensa o investimento.

As TVs 3D ainda não têm um preço muito acessível, mas quem optou por um aparelho com a tecnologia garante que o investimento vale muito a pena e recomenda a compra (58%). Esta foi uma de nossas conclusões ao entrevistar 420 usuários do Brasil, da Bélgica, da Espanha, da Itália e de Portugal.
A compra de uma TV 3D deixou a maioria dos entrevistados bem satisfeitos, sobretudo  pelo entretenimento proporcionado à família, a ponto de afirmarem que ver um filme em casa é mais divertido no cinema (45%).
Gráfico


Mais da metade dos usuários comprou o aparelho em lojas de varejo (58%), optando por telas de LED (70%), com dimensão de 40 polegadas (28%). Na hora da compra, em 75% dos casos um exemplar de óculos para 3D vinha junto com a TV.
Com essas características, os consumidores brasileiros podem encontrar, hoje em dia, modelos compreço médio de R$ 3 mil. Em se tratando de marcas, a mais encontrada foi a Samsung (53%), embora a campeã de satisfação entre nossos entrevistados tenha sido a Panasonic.
Gráfico
Quem tem assiste pouco 


Os programas mais assistidos pelos entrevistados, porém, não são no formato 3D. Quando sentam-se em frente à tela, assistem conteúdos em DVD/Blu-Ray (19%), filmes transmitidos por canais de TV (15%), documentários (9%) e esportes (10%).
Os usuários com problemas de visão não relataram muitas queixas quanto a náuseas (2%) e dores de cabeça (3%). Segundo os fabricantes, alguns desconfortos podem surgir quando o espectador não usa os óculos para 3D sobre a lente de contato ou óculos de grau e não obedece à distância mínima e posicionamento em relação a tela.
No primeiro ano de uso da TV 3D, foram poucos os casos de problemas técnicos nos aparelhos. A principal falha citada por 11% dos usuários foi a dificuldade em ligar a TV.
Última atualização em Outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Qual é a origem do Dia da Criança?



A data foi criada no Brasil por uma lei federal, proposta pelo deputado Galdino do Valle Filho em 1924. O dia 12 de outubro foi o escolhido pois é também a data em que o navegador Cristóvão Colombo descobriu a América - chamada durante vários séculos de "Continente-Criança" por ter surgido para os europeus apenas no final do século 15. Apesar de a data ter sido criada em 1924, durante décadas ninguém deu muita bola pra ela. O empurrãozinho que faltava para o Dia da Criança emplacar - com muitos brinquedos, é claro - veio nos anos 60, quando o diretor comercial da fábrica de brinquedos Estrela criou uma promoção nessa época do ano para incentivar a venda de uma boneca de nome esquisito: "Bebê Robusto". A estratégia deu certo e, no ano seguinte, a bem-sucedida "Semana do Bebê Robusto" virou "Semana da Criança". Com o aumento das vendas de brinquedos em outubro, todo o comércio começou a divulgar a data, que assim acabou pegando para sempre. :-)

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Sinceras Desculpas!!!

Caros Leitores de nosso Blog. Queríamos pedir nossas sinceras desculpas pela ausência nos últimos dias. Devido à falta de tempo. Porém renovamos nosso compromisso em lhe fornecer as informações mais relevantes para o dia-a-dia e o conhecimento para uma otimização de despesas.

Obrigado