sábado, 27 de julho de 2013

Maioria dos aplicativos para Facebook pode postar em seu nome sem que você saiba

Independente das configurações de segurança do usuário, aplicativos ainda podem obter as informações desejadas



       Quantos aplicativos você tem instalado? Quantos deles podem postar em seu nome? Você pode não saber, porém mais da metade deles podem.

Uma pesquisa feita pela Secure.me, analisou aproximadamente 500 mil aplicativos para Facebook 
       Desses, 63% pedem permissões para postar em seu nome, e 69% solicitam seu endereço de email.
       Segundo Christian Sigl, fundador do Secure.me, "tornou-se comum conectar vários aplicativos, como Instagram, SocialCam, Angry Birds  e CityVille, à conta do Facebook. Você clica em concordo, sem ao menos saber com que. O que não percebe é que aplicativos linkados com o Facebook, podem rastrear sua vida e de seus amigos", disse. "Não importa quais são suas configurações de privacidade, os aplicativos ainda conseguem as informações", completa.
        O que os desenvolvedores podem fazer com as informações obtidas? Hackear sua timeline e vender seu endereço de email para qualquer um, o que ajuda bastante no processo de roubo de identidade.
         As permissões também põem seus amigos em risco. Segundo o Secure.me, 21% dos apps - 1 em cada 5 - podem acessar dados pessoais dos amigos do usuário, incluindo data de aniversário, escolaridade e histórico trabalhista. 12% dos aplicativos também podem conseguir informações sobre sua localização.
         E aí, ficou preocupado? Quantos aplicativos você já deu permissões no Facebook?


Fonte: http://www.superdownloads.com.br/materias/aplicativos-facebook-postar-que-saiba.html#ixzz2aI9DPEEz