segunda-feira, 15 de agosto de 2011

As facilidades de usar um mouse sem fio


     

     No cotidiano usamos inúmeras ferramentas para fazer várias tarefas do dia a dia, quando pensamos em um computador, o quanto mais rapido ele for será melhor aproveitado, e com esse pensamento os fabricantes de computadores investem cada dia mais em diferentes tecnologias uma dessas facilidades dentro das peças de computador é o mouse sem fio, ele pode ser considerado um hardware muito importante pois é um dos mecanismos de comunicação com o computador, sim! usamos o mouse pra se comunidar com o computador. É com o mouse que dizemos ao computador onde queremos ir com apenas um clique.
      O melhor de se usar um mouse sem fio é a praticidade, pois podemos ficar a qualquer distância da tela do computador para operá-lo, muito indicado para pessoas que possuem tela grande, pois não ficam mais presos aos fios que limitam a distância máxima até o monitor. Outrra utilidade do mouse sem fio é para usuários de notebook, pois sem o fio ele cabe na maleta do notebook e pode ser levado junto em qualquer lugar, sendo assim muito mais portatil que um mouse convencional.
      Hoje em dia existe uma infinidade de modelos de mouse sem fio e sendo assim pode-se escolher o melhor para sua situação, existem modelos que precisam de pilha, outros que são carregados como se fosse um telefone sem fio, de várias cores e modelos, mas o que queremos enfatizar é que utilizar um mouse wirelles ou sem fio é muito prático e recomendamos por vários motivos positivos.